
41 crianças participam de curso "Férias com Inovação" em Guarapuava
Iniciativa aproveitou o recesso escolar para abordar tecnologia e inovação com os estudantes
29/01/2026por Revista VisualA partir de agora, Guarapuava pode contar com 41 novas mentes inovadoras e cheias de energia. Isto porque, esse foi o número de crianças que concluiram o programa "Férias com Inovação", nesta quarta-feira (28), uma iniciativa da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação da prefeitura de Guarapuava. Os participantes, que tinham de 6 à 10 anos, aproveitaram o recesso escolar para aprender sobre tecnologia na prática.
A aluna Alice Javorski contou que aprendeu e se divertiu ao mesmo tempo. “Eu achei muito legal, amei muito. Esse lugar é maravilhoso, incrível. E como a minha mãe é professora de informática, eu vou treinar em casa também”, relatou. Francisco Guiné afirmou que “Esse foi um dos melhores lugares que eu já estive. Eu adorei essa programação”.
E, para a alegria das crianças, essa deve ser apenas a primeira entre outras ações que vão ocorrer em breve,de acordo com a secretária da pasta, Ana Cláudia Klosouski. “Durante todo o mês de janeiro, as crianças tiveram a oportunidade de, aqui no Centro de Inovação, ter contato com novas tecnologias. Impressora 3D, tivemos aula de robótica, apresentação com comunicação, conseguiram gerar conexões e estar conosco no Centro de Inovação. Esse é um projeto que vai acontecer durante todo o ano e nas férias também”, garante a secretária.


EmpregosGuarapuava em números
Visual25 de setembro, a data do sucesso
CafeteriasBenzê: um espaço para comer, respirar e pertencer
II Congresso Jurídico do Terceiro Planalto reúne profissionais e acadêmicos em Guarapuava