Fonte: G1Entretenimento

Twitter ganha novo logo e dá adeus ao pássaro azul

Nova identidade visual da plataforma é baseada em um grande "X" na cor branca.

25/07/2023por Revista Visual

Adeus, pássaro azul. O novo logo do Twitter agora é um grande "X" em linhas brancas com fundo preto, revelou nesta segunda-feira (24) o dono da plataforma, o bilionário Elon Musk.

A mudança ocorre um dia após Musk anunciar que mudaria o símbolo do Twitter. Durante o anúncio, o empresário fez uma série de postagens com a letra X e ainda pediu que os usuários da rede mudassem a cor padrão da plataforma para preto. "Em breve vamos dar adeus à marca Twitter e, aos poucos, a todos os pássaros", escreveu o empresário. Logo depois, Musk anunciou que já era possível acessar o Twitter com o endereço "X.com".

No fim da noite de domingo, 23, o logotipo também foi projetado no exterior dos escritórios da empresa em São Francisco, nos Estados Unidos.

Os perfis de Musk e da CEO da rede social, Linda Yaccarino, agora apresentam o logotipo X, embora o pássaro azul do Twitter ainda esteja visível em toda a plataforma.

“X é o estado futuro da interatividade ilimitada – centrada em áudio, vídeo, mensagens, pagamentos/bancos – criando um mercado global de ideias, bens, serviços e oportunidades. Alimentado por IA, o X nos conectará a todos de maneiras que estamos apenas começando a imaginar”, disse Linda Yaccarino, presidente-executiva do Twitter.

 

Mudanças no Twitter

Depois de 6 meses de idas e vindas, Elon Musk concluiu a compra do Twitter no dia de 27 de outubro de 2022. Segundo a agência Reuters, ele pagou US$ 44 bilhões pela empresa.

Em julho do ano passado, quando Musk desistiu do negócio, o Twitter o processou. Por determinação judicial, ele tinha até o dia 28 do mesmo mês para concluir a compra. Do contrário, um novo julgamento seria marcado para novembro.

Após a compra, a rede social passou por uma série de transformações, recebeu críticas, fez um corte severo no número de funcionários e mudou algumas políticas de uso da plataforma (também foi e voltou algumas vezes em decisões).