Com informações da Prefeitura de GuarapuavaEsporte

Tradicional Corrida da Mulher chega em sua 10ª edição em Guarapuava

A Corrida da Mulher acontece no dia 19 de março.

08/03/2023por Matheus Ribeiro

Um dos eventos esportivos mais tradicionais em Guarapuava chega em sua 10ª edição. A Corrida da Mulher acontece no dia 19 de março. As inscrições custam R$50, com o kit atleta incluso, e podem ser feitas clicando aqui.

O evento é promovido pelo Núcleo da Mulher Empresária (ACIG) e pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da parceria entre as Secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres e de Esportes e Recreação. O objetivo é promover a qualidade de vida para as mulheres e a valorização do esporte de rua. A atividade também faz parte da programação alusiva ao Dia da Mulher e comemorativa aos 10 anos da Secretaria de Políticas para as Mulheres.

A concentração ocorre a partir das 8h na Lagoa das Lágrimas, em frente à Delegacia da Polícia Federal. A largada será às 8h30.
 
SOBRE A CORRIDA
A Corrida da Mulher teve seu início em 2013 em Guarapuava e aos poucos foi sendo difundida. Hoje, a competição recebe atletas de diversos municípios paranaenses. Por conta da pandemia, a corrida não foi realizada em 2021, retornando em 2022.

A competição está dividida em seis categorias por idade: de 15 até 18 anos; de 19 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; acima de 60 anos e atletas com deficiência.

O percurso é de 5 km, começando na Lagoa das Lágrimas. A largada será na rua Professor Becker, passando pelas ruas Marechal Floriano Peixoto, Independência, Alcione Bastos, Brigadeiro Rocha, XV de Novembro, Avenida Manoel Ribas, Parque Lacerda Werneck, Domingos Marcondes e Brigadeiro Rocha. Já a linha de chegada será na rua Professor Becker.

Haverá troféus e premiação em dinheiro, além de medalha de participação. Serão premiadas em pódio com troféus as cinco primeiras de cada categoria. E a premiação em dinheiro será para as cinco primeiras atletas da categoria geral.

Os homens podem participar, porém, somente as mulheres receberão premiação. Portanto, não há necessidade de inscrição.