Guarapuava

Surg e Paróquia Sant’ana enviam 12 toneladas de doações para Rio Grande do Sul

13/06/2024por Revista Visual

A solidariedade guarapuavana com as vítimas das enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul continua. Desta vez, por meio de uma ação conjunta da Companhia de Serviços de Urbanização de Guarapuava (Surg) e da Paróquia Sant’Ana. As duas instituições uniram forças para arrecadar e enviar cerca de 12 toneladas de donativos para os atingidos pela tragédia.

 

Os itens enviados na manhã de terça-feira (12) chegaram à cidade de Erechim na tarde do mesmo dia. A mobilização resultou em um carregamento diversificado, incluindo itens de higiene pessoal, como absorventes e kits de higiene bucal, alimentos não perecíveis, água mineral, roupas, calçados, colchões, cobertores, roupas de cama e até eletrodomésticos, como micro-ondas. Tudo foi cuidadosamente separado, etiquetado e embalado para garantir que chegasse em perfeitas condições aos seus destinatários.

 

O diretor-presidente da Surg, Halmuth Brandtner, destacou a importância da iniciativa. “A situação dos nossos irmãos do Rio Grande do Sul sensibilizou a todos; e nós, da Surg, não podíamos ficar de fora. Em uma ação de muita união e companheirismo, conseguimos envolver a Paróquia Sant’Ana e arrecadar aproximadamente 12 toneladas de doações”, disse.

 

Desde o fim de abril, data em que o Estado gaúcho começou a sofrer com as chuvas, a sociedade civil e organizada se uniu em uma corrente de solidariedade para auxiliar os atingidos pela tragédia. De Guarapuava, o Rio Grande já recebeu dezenas de toneladas de doações.

 

“Guarapuava tem uma ligação muito forte com o povo gaúcho, desde a cultura até os times de futebol. As doações foram enviadas e entregues no mesmo dia, o que nos deixou muito felizes e com o coração cheio de carinho. Essa ação representa o que penso sobre nossos deveres enquanto cidadãos: ajudar o outro sem medir esforços”, complementou Halmuth.

 

Texto e Foto: SECOM