Remake de Nosferatu chega às telas de cinema e tem reação positiva do público
08/11/2024por Revista VisualPor: Sarah Assunção
Neste ano, o clássico gótico Nosferatu (1922) ganha remake realizado por Robert Eggers, diretor que ficou conhecido com os filmes A Bruxa (2015) e O Farol (2019). Marcado pelo seu estilo único, Eggers utiliza de tons sóbrios para contar histórias folclóricas e clássicas de terror. Após mais de 100 anos, o personagem icônico ganha mais uma reinterpretação no cinema.
Adaptado do romance Drácula, de Bram Stoker, Nosferatu é um vampiro milenar que se mascara de humano e após contratar o agente imobiliário Thomas Hutter, acaba se apaixonando obcecadamente por sua esposa, Ellen, e traz um verdadeiro horror à cidade dela. Ambientado na Alemanha do século 19, no remake de Eggers, Ellen é interpretada por Lily-Rose Depp, Hutter por Nicholas Hoult e nosso personagem principal, o misterioso Nosferatu, por Bill Skarsgård.
O longa de terror estreia apenas em dezembro no Brasil, mas as críticas pelo mundo já estão o alcunhando como o terror mais impactante do ano. “Diabolicamente sangrento e grotesco. Filme muito bem trabalhado e ótimo design de som, juntamente com uma trilha sonora assustadora. A performance de Lily-Rose Depp é completamente envolvente. Eggers entrega um remake perfeito.” disse Jazz Tangcay, jornalista da Variety.