(Arte:Secom)Cultura

Projeto do Cine XV disponibiliza ingressos gratuitos para mulheres

01/03/2024por Revista Visual

Um projeto do Cine XV de Guarapuava, financiado pela Lei Paulo Gustavo, vai disponibilizar 150 ingressos de cinema gratuitos para as mulheres acima de 16 anos. A sessão será na terça (5) com o filme "Todos Menos Você". As mulheres interessadas já podem retirar os ingressos no Cine XV a partir das 16h desta sexta (1º). Porém, será permito apenas uma entrada por CPF. 

A secretária de Cultura, Rita Felchak, explica que “este é apenas um dos diversos projetos financiados com os editais da SECULT com recursos da Lei Paulo Gustavo. O fomento cultural desempenha um papel fundamental em garantir que projetos diversificados e inclusivos, como este, possam ganhar vida. Ele não apenas permite que artistas e realizadores expressem suas visões e talentos, mas também facilita o acesso da comunidade a eventos culturais significativos”.

Rita ainda relatou que ao investir em projetos que promovam a igualdade de gênero, celebram a diversidade e ampliam o acesso à cultura, estamos construindo uma sociedade mais inclusiva e vibrante. "É por meio desse apoio financeiro que podemos oferecer sessões de cinema gratuitas exclusivamente para mulheres, proporcionando momentos de empoderamento, reflexão e conexão”, completou a secretária".

"Todos Menos Você"

O filme “Todos Menos Você” será exibido na terça (5), às 19h30, no Shopping Cidade dos Lagos. A comédia romântica lançado no Brasil em janeiro de 2024, tem dois personagens principais, Bea e Ben desde o momento em que se conhecem. Porém, mesmo com um bom relacionamento em um primeiro momento, um desentendimento faz com que os dois não consigam conviver sem discussões. Mas tudo isso pode mudar quando os dois são convidados para o mesmo casamento.