Personalidades

Persistência e coragem por trás da prosperidade

Conheça a história da RE/MAX Prosperitá - Guarapuava

11/05/2023por Revista Visual

De uma vida muito simples em Guarapuava, Eliziane Fernandes e Gelson Ribeiro encontram sonhos para conquistar novas possibilidades para eles e seus filhos. Foram algumas tentativas no empreendedorismo, muitos altos e baixos até encontrarem o caminho certo para a prosperidade.

Eliziane conta que essa vontade já estava em seu DNA, pois veio de uma família empreendedora.

“A minha mãe, por mais que muito simples o que fazia, ela sempre tinha uma lojinha em casa, sempre gostou muito do comércio. Até digo que ela foi meu grande exemplo, porque me levava junto e eu queria fazer parte do trabalho dela, gostava desde criança”, conta a empresária.

Quando Eliziane e Gelson se casaram, eles resolveram investir na área de eventos e decoração, com a loja Sonho Encantado. Com o passar do tempo, decidiram encerrar as atividades dessa loja e abriram outra voltada para moda, a Fina Estampa. Porém, em busca de melhores oportunidades, o casal guarapuavano junto de seus 3 filhos resolveram arriscar tudo e ir embora para Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

“Lá foi o start, foi a chave que virou para mudança nas nossas vidas. Nós fomos passar um Carnaval e depois disso eu falei para o meu marido que eu não voltava mais. Nós vimos lá uma possibilidade de recomeço”.

No início, Eliziane e Gelson não queriam ter comércio próprio, pois haviam se desapontado com experiências anteriores e seria necessário um alto investimento, o que no momento eles não possuíam.

Os dois trabalharam como empregados durante 5 anos, porém, surgiu uma boa oportunidade do casal comprar um restaurante em Camboriú. Depois de um ano à frente do empreendimento, o casal percebeu que as coisas ainda não estavam dando certo e resolveram vender o comércio.

Com mais uma cartada de Eliziane e Gelson, decidiram que iriam fazer um curso de PNL - Programação Neurolinguística.

“A partir deste momento, toda aquela dificuldade, toda aquela luta foi curada. Nós conseguimos identificar o problema do bloqueio financeiro”.

Depois de um mês e meio, com a incerteza do que viria em frente para a família, chegou uma proposta que Eliziane e Gelson receberam como um enorme presente. Era a oportunidade de compra de uma imobiliária no litoral catarinense.

“A gente conquistou em 3 anos e meio coisas que tentamos a vida toda”.

Após 4 anos de experiência no ramo imobiliário em Santa Catarina, com muitos aprendizados, conhecimentos e expansão, já tinham se passado 9 anos longe de casa. Foi quando a vida da família tomou um novo rumo. Nada de ruim. Dessa vez, a persistência dos empresários iria trazer grandes resultados.

Durante a pandemia de Covid-19, o casal sentiu que deveria estar perto da família e que precisava valorizar os momentos com pessoas que amam. Conciliando isso junto à saudade de Guarapuava, os dois decidiram retornar para a cidade no final de 2022.

Como a imobiliária estava dando bons retornos, eles optaram por voltar a Guarapuava e seguir na mesma área, porém, não com a mesma empresa. Juntos eles viram a oportunidade de abrir uma franquia RE/MAX, a qual Eliziane já apreciava o modelo de negócios e usava como inspiração para a antiga imobiliária.

“Por ser internacional, a RE/MAX está em mais de 120 países e tem 50 anos de mercado, então eles possuem muita bagagem e conhecimento, e acabam transferindo isto em apoio para nós”, explica Eliziane Fernandes, uma das sócias da empresa.

Hoje a imobiliária já conta com 10 funcionários. O casal olha para o passado com muita gratidão, pois sabem que os resultados de muitos sacrifícios e riscos durante toda a vida valeram a pena. “Nada na nossa vida é por acaso, somos presenteados. Só dá certo porque a gente nunca desiste”, finaliza a empreendedora.

 

“O alicerce da vida é a família. Tendo ela como base, tudo se pode conquistar e superar".