Guarapuava

Nova cruz da Catedral Nossa Senhora de Belém ilumina Guarapuava e abençoa fiéis

31/01/2024por Revista Visual

Guarapuava está mais iluminada. Como parte das comemorações da festa em homenagem à Nossa Senhora de Belém, a catedral inaugurou a nova torre e cruz da paróquia. A estrutura possui 43 metros de altura e conta com 289 refletores. Esta obra está embelezando o centro da cidade, destacando ainda mais a igreja como ponto turístico além de ter grande significado para os fiéis. 

 

Esta construção iniciou no ano de 2000 com a escavação do local onde seria erguida a igreja. Desde lá, a obra vem sendo feita através de doações da comunidade e com verbas adquiridas através de campanhas voltadas para o imóvel. A nova igreja foi construída ao lado da catedral centenária, unindo passado e presente na região central de Guarapuava.


 

Festa em homenagem à nossa Senhora de Belém

 

No dia 2 de fevereiro comemora-se o Dia de Nossa Senhora de Belém, padroeira de Guarapuava, e desde o dia 24 de janeiro há celebração de novenas diariamente. As novenas acontecem às 15h e às 19h30. Outras atividades também fazem parte da programação como a 11a. corrida rústica da padroeira e benção dos veículos. Além disso, todos os dias há praça de alimentação na igreja das 14h às 22h. A comemoração encerra na sexta-feira (2) com a caminhada “Caminho de Belém”, missa, churrasco e show de prêmios.

 

Mais informações: www.diopuava.org

 

Fotos: Bloom Fotografia | RS Filmes