Fonte: www.poder360.com.brEntretenimento

Meta lança Threads, rede social para rivalizar com Twitter

A rede social Threads foi lançada na quarta-feira, 05, e já alcançou a marca de 30 milhões de usuários.

07/07/2023por Revista Visual

A rede social Threads foi lançada na quarta-feira, 05, e já alcançou a marca de 30 milhões de usuários. Concorrente do Twitter, o microblog foi desenvolvido pela Meta, empresa de Mark Zuckerberg que também é dona do Instagram, Facebook e WhatsApp. “Vamos a isso. Bem-vindo ao Threads”, escreveu Zuckerberg em seu 1º post no app, com um emoji de fogo....

No Twitter, o dono da Meta publicou um meme do Homem-Aranha enfrentando o próprio Homem-Aranha, em referência à rivalidade das duas redes sociais.

Segundo um comunicado da empresa, o aplicativo está disponível para download em mais de 100 países. É possível baixá-lo na App Store – loja de aplicativos da Apple – e no Google Play – do Android. Usuários do Instagram logam no Threads usando as credenciais da rede social de imagens. O Brasil está entre os países com acesso ao novo aplicativo. A Meta, no entanto, não especificou a lista de localidades nas quais ele foi liberado.

 

Recursos

Similar ao Twitter, o Threads possibilita a publicação de textos curtos, de até 500 caracteres –ante 280 do rival, com links, fotos e vídeos de até 5 minutos. Os usuários podem curtir, repostar e responder às publicações. O envio de mensagens diretas não foi liberado. Também de acordo com o comunicado da Meta, o Threads foi construído “com ferramentas para permitir conversas positivas e produtivas”.

É possível controlar quem pode mencionar uma conta ou responder aos posts, deixar de seguir, bloquear, restringir ou denunciar perfis. As contas bloqueadas pelos usuários no Instagram serão automaticamente bloqueadas na nova rede social. “Como em todos os nossos produtos, estamos levando a segurança a sério e aplicaremos as diretrizes da comunidade do Instagram sobre conteúdo e interações no aplicativo. Desde 2016, investimos mais de US$ 16 bilhões na criação de equipes e tecnologias necessárias para proteger nossos usuários e continuamos focados em promover nossos esforços e investimentos de integridade líderes do setor para proteger nossa comunidade”, escreveu a Meta em post no blog.