Personalidades

Liderança Feminina: inspire-se no exemplo de grandes mulheres

17/05/2023por Revista Visual

DAVIELE BORTOLANZA DA SILVA
Presidente da CACICOPAR Mulher

"Ser empresária, participar dos negócios, tomar decisões, nem sempre é fácil. Conseguir equilibrar a balança para entregar o suficiente para todas as áreas da minha vida é o maior desafio. E o associativismo proporciona um apoio, um direcionamento de como fazer, que respinga além da empresa. Como Coordenadora da CACICOPAR MULHER, o desafio é fomentar a participação da mulher no cenário de negócios e, principalmente, incentivar o ingresso das mulheres no associativismo. Aqui na região Centro Oeste temos colhido bons resultados com o aumento da representatividade feminina".

 

GISELLE MATTOS LEÃO FILHA
Presidente do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária

“Psicóloga, especialista em atendimento infantil e familiar, atuo em meus atendimentos na Clínica Zattar. Também empresária, hoje à frente do Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária da Associação Comercial de Guarapuava (ACIG), compactuo com a filosofia do sistema associativista, ou seja, unir pessoas com propósitos para crescer juntas. Além de ajudar a desenvolver mulheres da nossa sociedade com capacitação, treinamentos, o núcleo e suas associadas estão plenamente envolvidas com as demandas da nossa classe e do nosso município. Isso nos fortalece e nos une”.

 

ESABEL SZEUCZUK
Presidente da Cacicopar Guarapuava

“O cargo de estar presidente da Cacicopar é desafiador, tem muito trabalho pela frente, muitos obstáculos, barreiras, preconceitos. Sou perseverante e luto pelos ideais, sou entusiasta para transformação, busco constantemente inovação de processos, projetos para resultados com eficiência e eficácia, amo muito, pois sem amar e ser amada não tem sentido viver. Sou grata sempre, pois a gratidão fortalece o nosso ser. Um bom líder é aquele que está sempre pronto para servir!”

 

NOELI T. SILVA KRAMER
Presidente do Rotary Club de Guarapuava Guairacá

“Formada em Letras-Literatura, mãe de três filhos: Cristiane, Karen e Kleyton, tenho seis netos, Vó Coruja. Sou empresária à frente do Pet Shop AGROBOI, que completou 25 anos. Participei da ASR, Associação de Senhoras de Rotarianos de Guarapuava. Hoje, sou Presidente do Rotary Club de Guarapuava GUAIRACÁ 22/23, sendo esta a minha segunda gestão no Club. Participam do Rotary Guairacá 31 companheiras(os), que juntos realizam trabalhos voltados para o bem-estar da Comunidade de Guarapuava”.

 

TELMA REGINA GRUBER ABREU
Presidente do Clube Soroptimistas Internacional de Guarapuava

“Iniciei minha participação no SI Guarapuava em julho de 2003 e assumi a Coordenadoria de Meio Ambiente. Fui presidente da gestão 2006-2008 e durante meu mandato desenvolvemos vários projetos importantes, entre eles o combate à violência contra a mulher e a luta pela criação da Secretaria Municipal da Mulher. Participamos na realização do II Fórum da Não Violência Doméstica que fortaleceu a criação da Rede de Atenção à mulher em situação de violência em Guarapuava. Fui eleita Soroptimista Destaque de 2008 e representei o SI Guarapuava nos Conselhos Municipal da Mulher de 2006 a 2009. Fui coordenadora geral do XIX Congresso Soroptimista da Região Brasil em 2015 sediado em nossa cidade. Hoje sou a atual Presidente do SI Guarapuava, com a gestão de 2022 - 2023. Procuro estar presente em todas as reuniões e eventos do clube, conciliando estes compromissos com minha vida pessoal e profissional”.

 

LARISSA CABREIRA
Líder da Associação das Mulheres Empreendedoras de Guarapuava

“Concilio as atividades de empresária, esposa e mãe, ao trabalho voluntário como líder da Associação. Assumi o cargo de presidente em abril de 2022, quando a associação ainda era um grupo informal, e trabalho juntamente com as demais integrantes da diretoria na formalização do mesmo, o que foi fundamental para que a Associação pudesse buscar apoio e parcerias para seu crescimento e de todas as associadas ao Grupo Mulheres Empreendedoras de Guarapuava, que tem por objetivo incentivar, fortalecer e instruir as mulheres no mundo do empreendedorismo. Além disso, me filiei ao partido Republicanos em 2023 e assumi a função de secretária das Mulheres Republicanas de Guarapuava, cargo no qual terá papel fundamental de fortalecimento das mulheres na política”.