Esporte

Judoca guarapuavana se prepara para disputar o Circuito Europeu, na República Tcheca

Grande revelação na modalidade, Kauane Brustolin Senger, de 16 anos, é a primeira guarapuavana a participar do evento.

04/04/2023por Matheus Ribeiro

Grande revelação na modalidade, Kauane Brustolin Senger, de 16 anos, é a primeira guarapuavana a participar do Circuito Europeu de Judô, na República Tcheca. A atleta, da Academia Randori/UniGuairacá, integra a seleção brasileira e já se encontra em São Paulo em concentração para a competição.

Kauane pratica a modalidade desde os seus 6 anos de idade. “Comecei na escola com o balé, mas não me identifiquei. Quando o judô começou a ser ofertado, me apaixonei e treino até hoje”. De lá para cá, são várias as conquistas. “Tenho diversos títulos, fui 16 vezes campeã paranaense, fui campeã do maior evento da América Latina. Também tenho medalhas em brasileiros, escolares e regionais, entre outros títulos”, contou, orgulhosa.

No final do ano passado ela conseguiu classificação na seletiva nacional para competir em Mato Grosso do Sul em fevereiro. E lá, obteve uma colocação ainda melhor. Suas duas participações garantiram a vaga no Circuito Europeu.

Esse será o maior desafio da sua carreira, em sua primeira viagem internacional. Apesar do nervosismo, a judoca se mostra confiante. “Estou muito confiante, treino e constância sempre ajudam. Quero dar o meu máximo para representar bem nossa cidade e nosso país. Também estou muito orgulhosa por ser a primeira guarapuavana a participar desse evento”.

Kauane permanece em concentração em São Paulo até quarta-feira, 05, quando embarca para a República Tcheca.