Joaquin Phoenix e Lady Gaga são ovacionados por 11 minutos em Veneza
06/09/2024por Revista VisualJoaquin Phoenix e Lady Gaga foram as estrelas do festival de Veneza desta quarta-feira (4). A dupla de atores passou pelo tapete vermelho para prestigiar a primeira exibição de Coringa: Delírio a Dois e foram ovacionados durante 11 minutos na tradicional salva de palmas ao fim do filme.
A artista - que já estrelou o musical Nasce Uma Estrela em 2018 - falou sobre o novo projeto, que também mistura atuação com música. “Trabalhamos muito duro na maneira de cantar. Para mim foi, de certa forma, como desaprender a cantar, esquecer como respirar, e deixar que a canção surja totalmente da personagem”, disse Gaga.
Para a crítica especializada, há unanimidade sobre a excelência de Lady Gaga em "Joker: Folie à Deux".
IndieWire: "Lady Gaga assume o desafio de combinar com a excentricidade dele e encarnar uma nova e mais sombria versão de ‘Lee’ Quinzel. Sendo de longe o papel mais arriscado que a famosa artista já enfrentou, ela é extraordinária e ilumina a tela com sua presença perturbadora, assim como Phoenix fez no primeiro filme."
The Guardian: "Lady Gaga é tão boa enquanto Harleen, gerando uma química palpavelmente insana com Phoenix."
NME: Gaga é uma presença envolvente e viva, dividindo a diferença entre afinidade e obsessão, enquanto carinhosamente dá a Arthur uma dose de alegria e esperança que o faz cantar “When You’re Smiling” a caminho do tribunal. Seus números musicais, tanto duetos quanto solos, têm uma vitalidade que o filme mais frequentemente sombrio precisa desesperadamente."
Total Film: "Em sua escuridão implacável, Folie à Deux coloca Gaga em uma cabine de visitação, onde ela tenta fingir que não conseguiria explodir as paredes de plexiglass do lugar com sua interpretação de “(They Long to Be) Close to You”. É um desperdício de sua presença."
Vulture: "A escalação de Lady Gaga certamente soou promissora, porque ela é uma ótima atriz e foi colocada na Terra (entre outras coisas) para fazer musicais. Mas Gaga, que tem uma adorável presença espontânea em “Folie à Deux”, é drasticamente subutilizada."