Por: Revista Visual | Fotos: Câmara Municipal de GuarapuavaPersonalidades

Irmã Lia: uma história de amor pela comunidade guarapuavana

Alia Maria de Sousa dos Santos recebeu o Diploma Mulher Cidadã, em reconhecimento ao seu trabalho à comunidade.

30/06/2023por Revista Visual

No mês de abril, Alia Maria de Sousa dos Santos, também conhecida como irmã Lia, foi recebida com lindo sorriso no rosto por Pedro Moraes, presidente do Poder Legislativo de Guarapuava, no Teatro Municipal para receber o Diploma Mulher Cidadã. Homenagem essa feita para o reconhecimento do trabalho que as cidadãs fazem pela comunidade.

Sua história já vem muito antes de Guarapuava. Irmã Lia é natural de Belém do Pará, porém, há 25 anos ela escolheu trocar o norte pelo sul, e hoje se sente guarapuavana de coração. Para ela, essa mudança aconteceu por vontade divina e que Deus escolheu esse destino com pessoas de bom coração.

Irmã Lia é uma pessoa muito dedicada aos serviços da fé, pois é pastora missionária e vice-presidente da igreja evangélica pentecostal Cristo Vem. Ela trabalha com o evangelismo e orientação espiritual nas comunidades, além de oferecer ajuda e acolhimento pelo próximo. Alia diz que sua motivação é “Jesus e amor ao próximo”.

Mais do que seu papel na igreja, irmã Lia atua na comunidade com contribuições através da Associação de Moradores Tancredo Neves onde ela é vice-presidente. Ela, juntamente com outros membros da associação, desenvolvem doações de alimentos e roupas para acolher o próximo e ajudar com necessidades básicas.

Foi com essa visão de Alia Maria que Pedro Moraes decidiu indicá-la para receber o Diploma de Mulher Cidadã. Para o presidente do Poder Legislativo de Guarapuava, a irmã Lia tem uma história incrível por trabalhar por sua comunidade. Ele diz que se enche de felicidade ao poder retribuir o trabalho dessa mulher com o diploma.