Foto: ReproduçãoCultura

Indicação de sexta: Godzilla Minus One (Netflix)

14/06/2024por Revista Visual

A mais nova adição ao universo Godzilla veio com uma pegada completamente diferente de seus antecessores. O filme japonês foi lançado em 2023, dirigido por Takashi Yamazaki e entrou no catálogo da Netflix no último mês. Surpreende não só pela história super dramática envolvendo o clássico monstro, mas também pelo baixo orçamento de produção: apenas US$15 milhões, um valor irrisório comparado às produções de Hollywood. O filme também quebrou alguns recordes quando foi premiado com uma estatueta no último Oscar de Melhor Efeitos Visuais.

Além de todas essas curiosidades, Godzilla Minus One foi aclamado pelo público por ser um bom filme mesmo sem considerar seus efeitos visuais impressionantes. Situado num Japão devastado após a Segunda Guerra Mundial, Shikishima é um piloto kamikaze sobrevivente que entra em contato com o monstro num ataque repentino e sofre com estresse pós-traumático desde então. Sem moradia ou emprego, o protagonista encontra na possível derrota de Godzilla o propósito para continuar vivendo. Acompanhamos ele, sua família e seus amigos fazendo de tudo para que esse mal seja eliminado, debatendo entre o sacrifício e o direito de viver. Filme cinco estrelas!

https://br.ign.com/godzilla-minus-one/120947/news/godzilla-minus-one-tem-o-menor-orcamento-de-qualquer-vencedor-do-oscar-de-efeitos-visuais-em-quase-u#:~:text=Voc%C3%AA%20pode%20ver%20abaixo%20os,400%20milh%C3%B5es%20(The%20Hollywood%20Reporter)

https://www.omelete.com.br/oscar/oscar-2024-godzilla-minus-one-premio-inedito