Fonte: Prefeitura de GuarapuavaEconomia

Guarapuava terá 1º Mutirão do Emprego

Evento que será no dia 15 de maio busca aproximar candidatos a emprego e empresas em busca de profissionais qualificados.

12/05/2023por Revista Visual

A cidade de Guarapuava se prepara para sediar o 1º Mutirão do Emprego, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, evento que visa promover oportunidades de colocação profissional para os cidadãos da região. Com a participação de mais de 30 empresas confirmadas até o momento, o mutirão será na Agência do Trabalhador, no dia 15 de maio, das 8h às 17h.

Organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município, o Mutirão do Emprego tem como objetivo principal aproximar pessoas em busca de emprego das empresas que necessitam de profissionais. A iniciativa visa promover a geração de empregos na cidade, proporcionando oportunidades para os moradores de Guarapuava.

De acordo com Janaína Naumann, secretária de Desenvolvimento Econômico, o evento tem um significado especial, especialmente por ocorrer no mês em que é celebrado o Dia do Trabalhador.

“O maior projeto social que pode existir é a geração de empregos na cidade. E o diferencial desta edição será aproximar as pessoas que buscam uma vaga das empresas que necessitam desses profissionais. No mutirão, além das vagas de trabalho oferecidas, serão ofertadas, ainda, orientações. O mutirão ocorre no mês em que comemoramos o Dia do Trabalho e será mais do que um facilitador durante a procura de uma oportunidade”, ressaltou Naumann.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de realizar entrevistas de emprego diretamente com os contratantes, agilizando o processo de seleção. Além disso, serão oferecidas orientações e palestras pelo CIEE com o intuito de auxiliar os candidatos na elaboração de currículos e fornecer dicas valiosas para uma busca de emprego eficiente.

Diversas parcerias foram estabelecidas para tornar o Mutirão do Emprego um evento de sucesso. Até o momento, ACIG, CIEE, Employer, Hospital de Olhos, Millpar, Polijuta, Hospital São Vicente de Paulo, Grupo Superpão, SESI e SENAC já confirmaram sua participação como parceiros. Além dessas, outras entidades são aguardadas.

Com mais de 200 vagas de emprego disponíveis em setores diversos, como supermercados, lojas e indústrias, o Mutirão do Emprego é uma excelente oportunidade para os cidadãos de Guarapuava encontrarem novas perspectivas profissionais.

Os interessados em participar, devem comparecer à Agência do Trabalhador de Guarapuava no dia 15 de maio, entre 8h e 17h. É recomendado que os candidatos levem consigo a carteira de trabalho e o currículo para aproveitar as oportunidades de entrevistas com os contratantes presentes.