Fonte: SESCAP-PRSustentabilidade

E-Lixo: campanha recolhe lixo eletrônico em Guarapuava

Recolhimento de lixo eletrônico será nos dias 5, 6 e 7 no calçadão da Praça 9 de Dezembro.

06/06/2023por Revista Visual

A população de Guarapuava e região poderá dar destino correto àquele lixo eletrônico inutilizado que ocupa espaço em casa ou no escritório. Esses produtos poderão ser descartados nos dias 5, 6 e 7 de junho, das 9h às 16 horas, no calçadão da Praça 9 de Dezembro.

Lançada em 2011 pelo SESCAP-PR, a campanha surgiu para revolver um problema de acúmulo de aparelhos inutilizados nas empresas representadas pela entidade, principalmente escritórios de contabilidade. Com o sucesso da ação, ela foi expandida para o público geral.

“Este é o momento para que a população dê um destino correto aos equipamentos eletrônicos inutilizados como computadores, monitores, impressoras, rádios e equipamentos de som, aparelhos de telefone, fax e celulares, televisores, câmeras fotográficas, entre outros”, afirma Eva Schran, diretora do SESCAP-PR.

A campanha recolherá também baterias (de celular, notebook, carro, etc), mas não abrange lâmpadas e toners, materiais que exigem manipulação especializada.

 

Para onde vai o material

Todo material recolhido é destinado à SUC Ambiental, processadora que dará um destino correto ao material.

 

Realização

A campanha, que envolve a logística, recolhimento e a destinação de forma ambientalmente correta é realizada pelo SESCAP-PR e Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e SUC Ambiental.