Foto: Dinoel HardtPersonalidades

Do risco ao capricho: como a empresária Jessica Joice usou sua liderança para conquistar um sonho

Jessica encontrou na estética de cílios e sobrancelhas a oportunidade perfeita para empreender.

11/05/2023por Revista Visual

Tomar a decisão de apostar em um negócio próprio parte de correr um risco. No caso de Jéssica Joice, os passos dentro do mercado empreendedor foram a realização de um grande sonho. A confiança em seu próprio trabalho não a deixou sentir medo pelo risco e a deu coragem para abandonar uma carreira de Coordenação Administrativa de mais de 7 anos. Ela, que é formada em Contabilidade e Pós-Graduada em Gestão Empreendedora,  usou a sua visão e experiência para desenvolver uma rápida ligação de grandes oportunidades no ramo da beleza.

Sua maneira de ingressar no campo do empreendedorismo surgiu com um interesse relacionado à gestão, assessorias e vendas, mas foi a área de estética, a extensão de cílios, que pode proporcionar a realização de realmente empreender.

“Sempre gostei de trabalhos manuais e quando vi a possibilidade de realizar serviços na área da beleza, e agregar tudo o que gosto de fazer, me surpreendi com o grande potencial. Além desse mercado estar sempre em alta, trabalhar com a autoestima da mulher é maravilhoso, foi assim que esse mercado promissor da beleza me trouxe perspectivas de muitas oportunidades”, conta Jéssica Joice.

Empreender em algo que se ama faz toda a diferença. Trabalhar com essa paixão torna a rotina bem mais leve e esse foi um dos primeiros frutos que Jessica colheu em sua jornada como empreendedora. “Quando somos donas do próprio negócio, não medimos esforços para fazer acontecer, se necessário for, trabalhamos domingos e feriados, ficamos até tarde da noite, desafiamos os nossos limites para ver o nosso negócio crescer, ao menos no início. Quando tudo finalmente acontece, os frutos que colhemos são mais que gratificantes, a rotina fica leve”.

Hoje, o espaço Jessica Joice Projetos de Beleza oferece múltiplos procedimentos, como: extensão de cílios (dos mais delicados aos volumosos), sobrancelhas (design simples, design personalizado, design com henna, design com tintura, micropigmentação fio a fio e shadow), micropigmentação labial, alongamento de unhas, esmaltação em gel, manicure e pedicure. A equipe formada por Jéssica reuniu outras três profissionais, Alinne, Tatiane e Tayná, que se tornaram fundamentais no processo de atendimento.

A inovação do espaço é a otimização de tempo, pois agora as clientes conseguem realizar a extensão de cílios e ao mesmo tempo realizar suas unhas, como também optar pelo novo modelo de cílios que é realizado em apenas 1 hora, chamado de Volume Express.

Além do trabalho multiprofissional em seu espaço, Jéssica também oferece Cursos VIP iniciais de cílios e sobrancelhas, onde ela apresenta teoria, técnicas e os treinos em apostila, esponjas, bonecas e modelos reais, para que as alunas saiam do curso seguras e aptas a atender.

“O meu diferencial está na gestão, um aspecto importantíssimo para o crescimento de um negócio. Assim, além da técnica, todas recebem ferramentas de planejamento e controle”, explica.

A empresária pretende continuar investindo na formação de outras profissionais, com os cursos, workshops e mentorias on-line, sempre em busca de abranger essa parte técnica, mas ir além através da gestão. “Desejo transmitir essa energia e compartilhar meus conhecimentos a todas que desejarem ser empreendedoras, assim como eu”, expõe. Outra conquista para Jéssica Joice foi trazer para a cidade o troféu que ganhou no Campeonato de Cílios do Congresso Concept Lash Day (com reconhecimento nacional e internacional pela MEF – Método Europeu de Formação) que participou em março deste ano.

Também recebeu o convite pela criadora do Alfabeto do Mapping, Rapha Bucco para ser palestrante em um workshop que será realizado em São Paulo ainda este ano, que terá o tema: DESAFIE-SE, Construindo Sua Melhor Versão - Através da Gestão Empreendedora Pessoal e Profissional.