Créditos: Beto TeixeiraBeleza

Destaque no campo da biomedicina estética e tricologia: conheça a clínica Dra. Thais Reda

Através do slogan “Creminho não tira rugas e shampoo não trata queda”, Thais busca levar uma beleza única para cada paciente.

26/01/2023por Matheus Ribeiro

O processo de se encontrar profissionalmente acaba sendo algo muito particular para cada pessoa. Essa descoberta pode acontecer de diversas formas, seja da noite pro dia, após vários anos de estudo, ou como no caso da biomédica tricologista, Thais Reda, algo que surge ainda na infância. Saber relacionar uma paixão com um talento, resultou um ímpeto em Thais, que a fez trilhar um caminho no ramo estético.  

“Costumo falar que não foi à toa que Deus colocou esses cachinhos na minha cabeça, sempre tive uma afinidade enorme pelo mundo da estética mas na escola eu era apaixonada por biologia, era a aluna que não precisava estudar, porque todo o conteúdo fluía pra mim, fazia muito sentido e eu amava”, conta Thais

Formada em Biomedicina pelo Centro Universitário Campo Real desde 2013, seu currículo hoje soma diversas especializações, necessárias para se tornar uma das biomédicas estetas de maior destaque na região. Além de ser pós graduada em Biomedicina Estética pelo Instituto de Saúde Esportiva e Estética (ISEEC) e Certificada em Tricologia Clínica pela Academia Brasileira de Tricologia (ABT) Thais também conquistou o título de MBA em Tricologia, pela Associação Brasileira de Educação Farmacêutica (ABEFARMA), formação que a tornou referência na região. “Através da Tricologia eu recupero a saúde e a vitalidade do couro cabeludo e fios, atuo aliando natureza, ciência e tecnologia em todos os tratamentos.”, explica Thais.

“Dizem que a autoestima é o sistema imunológico do cérebro, então a estética acaba sendo uma porta de entrada pro meu paciente melhorar em todos os outros aspectos da vida, relacionamentos, trabalho, autoconfiança… refletindo na alma! No final todo mundo acaba ficando mais feliz depois que passa pela minha maca”, expõe Thais

No tratamento do couro cabeludo, Thais destaca a importância da avaliação de cada paciente, extremamente necessária para o direcionamento de cada procedimento ser certeiro. “Na consulta capilar examino o histórico clínico do paciente, bem como seu quadro atual: nutricional, laboratorial e de hábitos de vida, além do exame de tricoscopia digital. Identifico as necessidades específicas do couro cabeludo e dos fios e elaboro um plano de tratamento customizado, segundo o diagnóstico individual, para que as respostas sejam as melhores e dentro do esperado”, conclui Thais

Além dos procedimentos oferecidos no campo da tricologia, a Clínica Dra.Thais Reda ainda oferece outros tipos de tratamentos, tanto na estética facial quanto na corporal. Alguns desses tratamentos são: Intradermoterapia para estrias, celulite e flacidez; Microagulhamento para estrias; aplicação intramuscular para auxiliar o emagrecimento; aplicação em microvasos nas pernas; aplicação de toxina botulínica (botox); bioestimuladores de colágeno (radiesse, sculptra, ellanse, fios de pdo); preenchimento com ácido hialurônico; skinbooster; peeling químico e limpeza de pele.

“Acredito que meu principal diferencial é que não vendo apenas procedimentos estéticos, eu ajudo o meu paciente a se olhar no espelho e gostar do que vê. Tenho uma abordagem bem única, cada paciente é um universo e os tratamentos são totalmente personalizados”

Dando passos maiores a cada dia, a Dra. Thais ainda visa um novo espaço, mais amplo e moderno, que será a nova casa da clínica. “Queremos dar esse novo passo. Ampliar os serviços da clínica em um espaço ainda mais moderno e confortável para nossos clientes”, finaliza Thais.

Dentro das telas 

Destaque também dentro das redes sociais. Com um trabalho diferenciado, Thais busca levar para seus seguidores uma forma mais descomplicada de entender os tratamentos, através do seu Instagram: @drathaisreda. "Para mim é muito importante que o meu paciente entenda o por que de cada tratamento proposto, como funciona e de que maneira o meu trabalho pode impactar na vida dele. Também busco compartilhar a minha rotina de trabalho, resultados e dicas que possam ser úteis pra quem me segue”, esclarece Thais.