Com informações: Revista da Cerveja | Fotos: AgráriaGuarapuava

Congresso Técnico Internacional da Agrária Malte: avanços e inovações impulsionam o setor cervejeiro

Foram 3 dias de palestras com especialistas do Brasil e do mundo sobre temas relevantes e atuais do segmento.

22/06/2023por Revista Visual

Entre os dias 19 e 21 de junho, a Agraria Malte promoveu a 14ª edição do Congresso Técnico Internacional.

O evento, em Entre Rios, contou com a presença de renomados especialistas da indústria cervejeira, do Brasil e do mundo, que apresentaram discussões e inovações do segmento. Participaram cervejeiros, pesquisadores, acadêmicos e profissionais do ramo, uma oportunidade única para compartilhar conhecimentos, explorar novas tendências e discutir desafios enfrentados.

Durante os três dias de congresso, foram realizadas diversas palestras abordando temas de grande relevância para o setor, dentre eles: Formas de aumentar eficiência e rendimento no processo produtivo reduzindo custos e mantendo a qualidade; Como melhorar o shelf life de sua cerveja através de técnicas de filtração; A influência sensorial no consumo de alimentos e bebidas; dentre outros. Mesas redondas também integraram a programação, com temas como: As novas perspectivas tecnológicas de malte e; O que as cervejarias esperam dos profissionais que estão entrando no segmento.

“O Congresso Técnico da Agrária é uma oportunidade excelente e única de adquirir conhecimentos técnicos e científicos em temas cervejeiros variados: desde as matérias-primas, passando pelo processo de fabricação da cerveja até o envelhecimento delas. São dias intensos, mas também são momentos de compartilhar experiências e conhecimentos, e a nossa paixão por aquilo que mais nos inspira: a cerveja”, comentou o palestrante Alírio Caldeira, engenheiro químico e consultor técnico da Weyermann®.

Além do Congresso Técnico Internacional Agrária Malte, os participantes também puderam se inscrever em visitas na Maltaria, Cervejaria Experimental, FAPA e Museu Histórico, nesta quinta-feira, 22. Nos dias 22, 23 e 24 ainda acontece o Curso de Destilação, com especialistas da Agrária e Lallemand.

Clique aqui e confira mais informações sobre o evento.