Fotos: Beto Teixeira Beleza

Beleza: o mercado que não para de crescer

Guarapuava conta com uma das franquias mais importantes para profissionalização na área da beleza, o Instituto Embelleze

06/02/2024por Visual Guarapuava

Nos últimos meses o que mais se escuta é: inflação, crise e desemprego. Apesar de todo cenário político e econômico desfavorável, o mercado da beleza continua sempre em ascensão. Para atender a esta demanda, o brasileiro busca por profissional qualificado e serviços inovadores. Mas o que acontece muitas vezes é que os profissionais não possuem formação para atuar como cabeleireiro, barbeiro, maquiador ou manicure, o que demonstra uma carência de profissionais qualificados para executar tal função.

Com a regularização da profissão, o aperfeiçoamento dos profissionais é de extrema importância, uma vez que a sociedade está cada vez mais informada e tem se mostrado muito crítica em relação à qualidade de serviços prestados na área da Saúde e da Beleza. Por este motivo, Guarapuava conta já há 9 anos com a contribuição do Instituto Embelleze, maior rede de franquias da América Latina voltada para formação profissional em beleza, prestação de serviços e comercialização de produtos.

De acordo com o Sebrae Nacional, “as micro e pequenas empresas são as principais geradoras de riqueza no comércio no Brasil, já que respondem por 53,4% do PIB deste setor. E no setor de serviços mais de um terço da produção nacional (36,3%) têm origem nos pequenos negócios”, destaca a instituição. 

Os dados demonstram a importância de incentivar e qualificar os empreendedores. O mercado de beleza cresce quase 14% no Brasil nos primeiros 9 meses de 2023.

Em Guarapuava a previsão é de que mais de 1.000 novos profissionais obtenham um diploma do Instituto Embelleze até o final do ano e tenham suas vidas transformadas, por meio da educação. Como é o caso da Francelina Carneiro, também profissional formada pelo Instituto Embelleze. Com experiência como manicure ela decidiu se aperfeiçoar também como cabeleireira.

O incremento desses índices está relacionado ao interesse maior das pessoas por uma educação de qualidade e aos cuidados com a beleza. Além disso, atualmente o Instituto Embelleze conta com 200 alunos  ativos, incluindo Guarapuava e região.

“Com a crescente participação da mulher brasileira no mercado de trabalho, a área da beleza tem contribuído para o empreendedorismo feminino”, destaca Elaine Machado, franqueada e empresária do Instituto Embelleze de Guarapuava e Cascavel.

Hoje, presente em todos os estados brasileiros, o Instituto Embelleze já formou mais de 2 milhões de alunos, proporcionando formação de qualidade, com materiais exclusivos, corpo docente especializado e aulas práticas diferenciadas.

 "Preparamos profissionais capazes de transformar o mundo através da Beleza", conclui Elaine.

 

Contatos: 
R. Pres. Getúlio Vargas, 1500 - Centro
(42) 3035-4145
@embellezeguarapuava