Fonte: VogueEntretenimento

Barbie: enredo, elenco e o que esperar da produção

Confira tudo o que já sabemos sobre o filme em live-action que vai contar a história da boneca mais famosa do mundo.

17/07/2023por Revista Visual

O filme da Barbie, que vai contar a história da boneca mais famosa do mundo, finalmente chegará esta semana nos cinemas mundiais. E não há outro assunto entre os fãs de cultura pop (e fashionistas, é claro) além dessa grande estreia. Contudo, não é a primeira vez que a boneca é protagonista de uma produção cinematográfica. Quem foi criança nos anos 2000 certamente vai se lembrar de animações como os clássicos Barbie como Rapunzel (2002), Barbie em A Princesa e A Plebeia (2004) e Barbie em O Lago dos Cisnes (2003).

Abaixo, confira tudo o que já sabemos sobre o novo filme em live-action!

 

Quem está no elenco do filme da Barbie?

O papel principal é estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling interpretará o namorado de Barbie, o Ken. Além deles, outros atores notáveis se juntam à produção da LuckyChap Entertainment. São eles: Kate McKinnon, America Ferrera e a vencedora do Oscar Emerald Fennell. Emma Mackey, de Sex Education, também assinou contrato para aparecer ao lado de Ncuti Gatwa em um papel ainda a ser revelado.

 

Como é o enredo do filme da Barbie?

O filme vai contar a história de uma boneca que vive na Barbieland e será forçada a sair de lá por não estar dentro dos padrões de beleza. Ao longo da trama, a Barbie vai descobrir que a beleza só pode ser encontrada dentro de nós mesmas. Sim, isso soa um tanto clichê, mas vamos esperar como a autora feminista Greta Gerwig, indicada ao Oscar por Lady Bird, que está escrevendo e dirigindo o filme, com a contribuição de seu parceiro Noah Baumbach, vai contar essa história.

 

Margot Robbie como Barbie

De acordo com Margot Robbie, o filme levará em consideração as críticas anteriores à Barbie. Em uma entrevista publicada na edição de agosto de 2021, na Vogue britânica, a atriz admitiu que criar um filme live-action da Barbie “vem com muita bagagem” e também “muitas conexões nostálgicas”. “As pessoas geralmente ouvem 'Barbie' e pensam: 'Eu sei o que esse filme vai ser', e então se deparam com o que Greta Gerwig está escrevendo e dirigindo, e ficam tipo, 'Ah, bem, talvez eu não saiba …'”.

Não é nenhum segredo que a falta de diversidade da franquia é historicamente criticada e é algo com o que a autora precisará enfrentar de frente no filme.

 

Margot Robbie assumiu o posto de Amy Schumer

Depois de assinar o contrato para ser a protagonista do filme da Barbie, a atriz Amy Schumer desistiu de seguir com a produção. "Eles definitivamente não queriam fazer do jeito que eu queria, que era a única maneira que eu estava interessada em fazer”, disse Amy ao The Hollywood Reporter. Outro fato que não agradou a atriz foi quando o estúdio lhe enviou um par de sapatos Manolo Blahnik para parabenizá-la pela notícia do elenco: "A ideia de que é exatamente isso que toda mulher deve querer, ali mesmo, eu deveria ter dito: 'Você pegou a garota errada'."

 

Ryan Gosling está feliz interpretando Ken

Depois que a Warner Brothers divulgou as primeiras imagens de Ryan Gosling caracterizado como Ken, o ator compartilhou em suas redes que está emocionado por ter conseguido o papel. “Finalmente, está acontecendo”, ele brincou com a Variety enquanto promovia Agente Oculto, da Netflix . “Isso vem acontecendo durante toda a minha vida… eu senti como se estivesse me vendo. Eu me senti visto. Acho que muitos Kens vão se sentir vistos quando virem isso. Tenho que fazer isso pelos Kens. Ninguém joga com os Kens.”

Ele também insinuou o enredo do filme ao comparar seu personagem em Barbie com o de Agente Oculto. “Essa vida de Ken é ainda mais difícil do que em Agente Oculto, eu acho... Ken não tem dinheiro, não tem emprego, não tem carro, não tem casa. Ele está passando por algumas coisas.”

 

Greta Gerwig e Mattel

A Barbie têm uma história detalhada. A boneca, cujo nome completo é Barbara Millicent Roberts, vem de uma cidade fictícia em Wisconsin, é do signo de peixes e teve mais de 200 carreiras, de acordo com a Mattel, que variaram de bombeira a CEO e cirurgiã. Ela também viajou para o espaço em 1965, concorreu à presidência em 1992 e se separou de Ken em 2004, antes de se reconciliar com ele em 2011. Com base nos primeiros looks divulgados de Margot Robbie no set, parece que Greta Gerwig fará referência a situações específicas relatadas pela Mattel, apesar de ela, sem dúvida, estar dando seu próprio toque na história.

 

Há uma razão para o figurino ser tão comentado

A produção já está lançando tendência: a Barbiecore. A pessoa por trás dos figurinos retrô de Robbie e Gosling e a designer vencedora do Oscar Jacqueline Durran, que anteriormente colaborou com Greta Gerwig no guarda-roupa de Adoráveis Mulheres. Ela também é a mente por trás dos inúmeros looks Chanel de Kristen Stewart em Spencer .

 

Barbie é, na verdade, um dos dois ícones da Mattel definidos para ser um hit de Hollywood. Tem outra produção em vista num futuro próximo

Lily Collins, de Emily in Paris, está definida para interpretar Polly Pocket em um longa-metragem sobre o brinquedo dos anos 90 dirigido por Lena Dunham. “Estou muito feliz em trazer tanto meu amor por esta propriedade histórica quanto minha crença profunda de que mulheres jovens precisam de filmes inteligentes e divertidos que falem com elas sem condescendência”, compartilhou a criadora de Girls à Variety.

Quanto a Lily? “Como uma criança obcecada por Polly Pocket, é um verdadeiro sonho anunciar este projeto!” ela escreveu ao lado de uma fotografia sua quando menina no Instagram. “Realmente tão animada por estar [envolvida] tanto como produtora quanto como a própria Polly! Mal posso esperar para mergulhar neste mundo de tons pastel…”.