Por: Poliana KovalykSaúde

Aleitamento materno: consultoria especializada promove apoio e conhecimento para mães

Cristina tem contribuído para o fortalecimento dos laços entre mães e filhos, promovendo a saúde e o bem-estar de inúmeras famílias em todo o país.

24/07/2023por Revista Visual

Conciliar a paixão pela enfermagem com o incentivo ao aleitamento materno foi a trajetória escolhida por Cristina Duarte Moura, uma enfermeira especialista em aleitamento materno e saúde da criança.

Cristina sempre esteve envolvida com a importância do aleitamento para o desenvolvimento saudável dos recém-nascidos. Ao trabalhar por uma década em uma UTI neonatal, presenciou de perto os desafios enfrentados pelas mães e o valor da amamentação nesse contexto. Com o nascimento de sua filha, o propósito ganhou ainda mais força. “Eu costumo dizer que a amamentação me escolheu, e com o nascimento da minha filha Luíza, em 2019, me despertou a ideia de trabalhar exclusivamente com isso. Com uma demanda grande de amigas que pediam ajuda em relação à amamentação, em janeiro de 2022 iniciou o projeto de formar profissionais de saúde em consultoras de amamentação”.

 

 

Consultoria

A consultora em amamentação oferece um suporte fundamental para gestantes e mães que buscam uma amamentação tranquila e bem-sucedida. “A consultoria consiste em apoio e informações atualizadas sobre amamentação para gestantes, e ajuda mães a vencerem as dificuldades da amamentação como posição, pega correta e feridas nos mamilos, além de acolhimento e escuta empática no período do puerpério”, explicou a enfermeira.

O aleitamento materno traz benefícios imensuráveis para a mãe e para o bebê. O acompanhamento personalizado da enfermeira proporciona segurança à família durante o processo, garantindo uma amamentação tranquila, prazerosa e com muito conhecimento.

 

Atendimentos e alcance

Cristina oferece atendimento presencial em Guarapuava, de forma próxima e individualizada. Também expandiu sua atuação através de atendimentos online em todo o Brasil, permitindo que mães de diferentes regiões tenham acesso ao seu apoio e conhecimento. Seu foco é garantir que mais mães e bebês possam usufruir dos benefícios inestimáveis do aleitamento materno.

Para quem deseja conhecer mais sobre o trabalho de Cristina, ela pode ser encontrada no Instagram (@enfcristinamoura) ou pelo WhatsApp (46) 9 9101-9980.